Galeria de Fotos da Estátua da Liberdade... *

lib13.jpg (36301 bytes) New York Architecture Images- Lower Manhattan

ESTÁTUA DA LIBERDADE 

arquiteto

Escultor: Auguste Frederic Bartholdi , Engenheiro Estrutural: Gustave Eiffel 
pedestal Richard Morris Hunt

localização

Liberty Island, New York Harbor .

data

1884

estilo

Neoclássico escultura realista

construção

ferro moldura, revestimento de cobre

tipo

monumental estátua e torre de observação
Clique aqui para Estátua da Liberdade galeria

 

 


 

Política e da Estátua da Liberdade

A Estátua da Liberdade foi criado a partir das lutas políticas. O conto simples é que a liberdade francesa generoso oferecido como um presente, honrando ideais acalentados americano de liberdade e oportunidade para todos. As circunstâncias verdadeiras, é claro, eram muito mais complicado. A idéia para a Estátua da Liberdade primeiro tomou conta da imaginação do seu escultor, Frédéric Auguste Bartholdi, durante um jantar na casa de Eduoard-Rene Lefebvre de Laboulaye, um intelectual e ativista francês que pretendia patrocinar um monumento enorme que poderia servir como propaganda contra os líderes conservadores do governo francês, em seguida, instável (Trachtenberg, 28). Bartholdi sempre quis criar uma estrutura colossal incrível, e Laboulaye nomeou-o para criar o que Laboulaye vislumbrado como uma poderosa alavanca política para a formação do governo francês e da sociedade.

As primeiras conversas com Laboulaye ocorreu em 1871, mais de quinze anos antes da Estátua da Liberdade seria realmente estar dentro de New York Harbor. Um monte de queda de braço para os fundos ocorreu, entretanto, juntamente com duas viagens aos Estados Unidos, e uma variedade de diferentes esboços para a estátua. No sametime, Laboulaye conseguiu subir rapidamente à proeminência dentro do governo francês, empurrando uma emenda através das câmaras do parlamento que, essencialmente, chamados para o estabelecimento do estado republicano para a França. O resultado: a Terceira República. Para fortalecer seu regime, os líderes Terceira República defendeu fortemente a conclusão da estátua de Bartholdi. Que melhor maneira de cimentar a sua imagem de França, escreve o historiador Marvin Trachtenberg,

do que com um monumento verdadeiramente grandioso que liga a história eo destino da França com o grande Estado moderno, republicano, a América que não tinha só triunfou sobre seus inimigos internos, mas foi ascendente em todos os domínios, já marcado para ser uma das grandes potências mundiais? (Trachtenberg, 30).

Bartholdi manipulado a Estátua da Liberdade para garantir a coerência com esta agenda. Ele posicionou seu dentro de New York Harbor e virada para fora para a Europa (e, particularmente, França), com vista sobre o Atlântico na esperança de que os países da Europa poderia logo perceber a sua força. Não carregado com as espadas e escudos de guerra eo imperialismo, mas de pé firme com uma tocha para “iluminar o mundo” para a democracia, a Estátua da Liberdade foi construída para ser um ícone dos ideais republicanos da França. Algum dia, Laboulaye e seus seguidores esperavam, o seu país iria crescer mais forte por reconhecer a sua força.

Nos Estados Unidos, no entanto, a Estátua da Liberdade foi interpretado de forma inteiramente diferente. Em vez de o grande símbolo de oportunidade que um dia iria estar a ser, a chegada eminente da estátua não produziu muito mais do que uma dor de cabeça grande. Durante suas visitas aos Estados Unidos, Bartholdi havia assegurado promessas de vários cidadãos proeminentes que um pedestal gigante seria erguida como sua vara. Até o momento Liberdade estava pronto para ser enviado para os Estados Unidos, no entanto, pouco progresso tinha sido feito. Assim como a América estava mal preparado para as massas de imigrantes que em breve acolher, o país não estava preparado para a Estátua que um dia iria cantar as boas-vindas. Levou os esforços de base de Joseph Pulitizer e seu New York World para reunir dinheiro suficiente, por vezes enviados na forma de notas de dólar individuais – para terminar o pedestal. Em 1886, após finagling muito político e financeiro, a Estátua da Liberdade foi erguido e dedicado em meio a uma grande cerimônia na ilha de Bedloe. Presidente Grover Cleveland e vários locais politians dirigiu a uma audiência de milhares de pessoas, ea estátua foi finalmente revelado.

notas

“A Estátua da Liberdade Monumento Nacional comemorou oficialmente seu 100 º aniversário em 28 de outubro de 1986. Os povos de France deram a estátua aos povos dos Estados Unidos mais de cem anos atrás em reconhecimento à amizade estabelecida durante a Revolução Americana. Durante o anos, a Estátua da Liberdade tem crescido para incluir a liberdade ea democracia, bem como a amizade internacional.“Sculptor Frederic Auguste Bartholdi comissão projetar um sculpture com o ano 1876 na mente para a conclusão, para comemorar o centenário da Declaração da Independência Americana. A estátua foi um esforço conjunto entre a América ea França e foi acordado que o povo americano eram para construir o pedestal, e os franceses foram os responsáveis ​​pela estátua e seu conjunto aqui nos Estados Unidos. No entanto, a falta de fundos era um problema em ambos os lados do Oceano Atlântico. Na França, as taxas públicas, várias formas de entretenimento , e uma loteria estavam entre os métodos utilizados para levantar fundos. Nos Estados Unidos, beneficiar eventos teatrais, exposições de arte, leilões e lutas prêmio ajudadas em fornecer fundos necessários. Enquanto isso, na França, Bartholdi requereu o auxílio de um engenheiro para resolver problemas estruturais associados à concepção de como a escultura de cobre colossal. Alexandre Gustave Eiffel (designer da Torre Eiffel ) foi contratado para projetar o pilão maciço do ferro ea estrutura esqueletal secundária que permite que a pele de cobre da estátua se mova independentemente contudo estar ereto. volta à América, de angariação de fundos para o suporte estava indo particularmente lentamente, assim que Joseph Pulitzer (notável para o Prêmio Pulitzer) abriu acima das páginas editorial de seu jornal, “The World” para apoiar o esforço de angariação de fundos. Pulitzer usou seu jornal criticar os rich que não tinha para financiar a construção do suporte e da classe média que estavam dispostos a confiar no rico para fornecer os fundos. campanha de Pulitzer do criticism áspero era bem sucedida em motivar as pessoas da América para doar.“Financiamento para o pedestal foi concluída em agosto de 1885, ea construção do suporte foi concluída em abril de 1886. A estátua foi terminada em França, em julho de 1884 e chegou ao porto de Nova York em junho de 1885 a bordo da fragata francesa” Isere “que transportados a Estátua da Liberdade da França para os Estados Unidos. No trânsito, a estátua foi reduzida a 350 partes individuais e embalada em 214 crates. A estátua foi remontada em seu suporte novo em quatro meses de tempo. Em 28 de outubro de 1886, o dedicação da Estátua da Liberdade ocorreu na frente de milhares de espectadores. Ela foi um presente do centenário dez anos de atraso.

“A história da Estátua da Liberdade e sua ilha foi uma das mudanças. A estátua foi colocada sobre um pedestal de granito dentro do pátio das paredes estrela-dadas forma da madeira do Fort (que havia sido concluído para a guerra de 1812.) O Estados Unidos Lighthouse Board tinha a responsabilidade pelo funcionamento da Estátua da Liberdade até 1901. Depois de 1901, o atendimento e operação da estátua foi colocada sob o Departamento de Guerra. Proclamação Presidencial declarou Fort Wood (e da Estátua da Liberdade dentro dele) um Monumento Nacional em 15 de outubro de 1924 e limite do monumento foi criado na periferia de Fort Wood. Em 1933, o cuidado ea administração do Monumento Nacional foi transferida para o National Park Service. Em 8 de setembro de 1937, a jurisdição foi ampliado para abranger toda a Ilha de Bedloe e em 1956, o nome da ilha foi mudado para a Ilha da Liberdade. Em 11 de maio de 1965, Ellis Island foi também transferido para o Serviço Nacional de Parques e tornou-se parte da Estátua da Liberdade Monumento Nacional “.

EUA National Park Service

Detalhes

Altura da base à tocha 151’1 “ 46.50m
Solo até a ponta da tocha 305’1 “ 92.99m
Calcanhar para o topo da cabeça 111’1 “ 33.86m
Comprimento da mão 16’5 “ 5.00m
Indicador 8’0 “ 2,44 m
Chefe do queixo ao crânio 17’3 “ 5.26m
Espessura cabeça de orelha a orelha 10’0 “ 3,05 m
Distância entre o olho 2’6 “ 0,76 m
Comprimento do nariz 4’6 “ 1.48m
Comprimento do braço direito 42’0 “ 12.80m
Espessura do braço direito 12’0 “ 3,66 m
Espessura da cintura 35’0 “ 10,67 m
Largura da boca 3’0 “ 0,91 m
Comprimento de tablet 23’7 “ 7.19m
Largura da tabuleta 13’7 “ 4.14m
Espessura do comprimido 2’0 “ 0,61 m
Chão ao topo do pedestal 154’0 “ 46.71m

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>