Meu cachorro engoliu uma agulha. O que fazer? Isto pode ser um problema sério. Eu aconselho que você consulte seu veterinária para tirarem um raio X do abdômen. A agulha de costura vai certamente aparecer no raio X e mostrará se ela está em seu estômago ou intestinos. Dependendo de onde for, o seu veterinário irá ajudá-lo a […]... *

Vet on-line, Dr. Marie

Meu cachorro engoliu uma agulha. O que fazer?


Isto pode ser um problema sério. 
Eu aconselho que você consulte seu veterinária para tirarem um raio X do abdômen. A agulha de costura vai certamente aparecer no raio X e mostrará se ela está em seu estômago ou intestinos. 
Dependendo de onde for, o seu veterinário irá ajudá-lo a determinar o que fazer.

Se for no estômago pode-se usar um endoscópio para tirá-lo. Se é nos intestinos pode ser necessário considerar a cirurgia. Se nenhuma dessas opções estão em seu orçamento seu veterinário pode aconselhar a adição de alguma fibra à sua dieta por alguns dias para aumentar a massa das suas fezes e ajudar a passagem da agulha. Você pode fazer isso através da alimentação com algumas conservas de abóbora ou a adição de uma pequena quantidade de Metamucil ou farelo.

 

Há alguns veterinários que acreditam que a alimentação de um animal com algumas bolas de algodão vai ajudar a reduzir o dano que poderia ser feito por um objeto pontiagudo no estômago. Quando eu ouvi isso pela primeira vez  pensei que era bobagem, mas então  um veterinário me disse já tinha feito isso cão botou agulha coberta de algodão pra fora nas fezes. No entanto, dependendo do tamanho do cão, bolas de algodão poderiam potencialmente causar uma obstrução por isso é uma decisão difícil.

Do original em http://www.askavetquestion.com/answer_np.php?id=648-dog-ate-sewing-needle


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>