Prefeitura de Governador Valadares: Terminam nesta sexta-feira as inscrições para o ProJovem Adolescente... *

  Terminam nesta sexta-feira as inscrições para o ProJovem Adolescente Notícias Terminam nesta sexta-feira as inscrições para o ProJovem Adolescente Publicado Quarta-Feira, 13 de Fevereiro de 2013, 14:14

Jovens de 14 anos (completos) aos 17 (igualmente completos) interessados em participar do ProJovem Adolescente 2013 devem se apressar. É que termina na próxima sexta-feira (15) o prazo para se inscrever no Programa que, este ano, traz novidades como oficinas de vôlei, futsal, handebol e, igualmente, teatro e dança. E não para por aí: além dos tradicionais cursos de operador de telemarketing e operacional de mercado de trabalho, os jovens poderão fazer, ainda, o curso de vendas.

Das 630 vagas oferecidas inicialmente, restam apenas cem. Esta é a chance que a Prefeitura de Valadares oferece para que meninos e meninas realizem cursos, oficinas e se integrem socialmente, tratando de assuntos de interesse dos adolescentes de forma consciente e responsável.

 

Como se inscrever

Os interessados devem comparecer à sala do Programa munidos de um documento do adolescente e igualmente identidade e CPF do responsável. O ProJovem funciona de segunda à sexta-feira, das oito às 18 horas, na Secretaria Municipal de Assistência Social, que fica na Rua Pedro Lessa, 286, Lourdes.

Para quem mora nos distritos, uma equipe do Programa está visitando escolas para fazer inscrições. Diferentemente do que aconteceu nos anos anteriores, agora, o próprio jovem pode se inscrever.

 

O Programa

O ProJovem Adolescente é uma oportunidade para jovens de 14 anos completos a 17 anos se prepararem para o mercado de trabalho, além de participarem de oficinas de esporte, lazer e cultura. Os jovens são organizados em grupos, chamados coletivos, e ficam sob a responsabilidade de um orientador social. Atualmente, são 21 coletivos, sendo 16 espalhados pelos bairros de Valadares e cinco na zona rural.

Manchete > Veja Mais

03/05 - Urbanizar é igualmente transformar a vida das pessoas

02/05 - Agenda Cultural / 1ª quinzena de maio

30/04 - Além do Fica Vivo, prefeita Elisa busca mais investimentos do Estado para a segurança em Valadares

30/04 - Prefeita Elisa solicita mais varas e novo fórum ao presidente do TJ de Minas

30/04 - Prefeitura realiza balanço parcial da campanha de vacinação contra a gripe

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>