Os servidores públicos municipais começam a recebe hoje (21) o pagamento deste mês... *

Depois de antecipar o 13º salário do funcionalismo público municipal, o prefeito Elmano Férrer inicia nesta sexta-feira, 21, a antecipação do pagamento do mês de dezembro dos servidores da Prefeitura de Teresina, que estava previsto para começar somente no fim deste mês. O pagamento antecipado só ainda não contempla os funcionários da Fundação Municipal de Saúde (FMS), cuja folha ainda está em processo de tabulação, mas deve ser liberada na próxima semana.

Para Elmano Férrer, sua decisão de antecipar o 13º salário e o pagamento de dezembro é resultado do equilíbrio financeiro adotado pela sua gestão e por entender que os servidores, pelo que eles representam para a localidade, devem ser tratados com respeito e prioridade pela gestão  municipal. "Durante este pouco tempo que estivemos à frente do comando da Prefeitura de Teresina, acreditamos que os servidores nunca foram tão valorizados como agora, com a concessão de reajustes sempre acima da inflação e resgate dos seus direitos, como os níveis e as progressões", salienta o prefeito.

Outro aspecto positivo, segundo o gestor, é a injeção de dinheiro na economia local, uma vez que a soma do 13º salário e a antecipação do pagamento de dezembro propiciam um aquecimento considerável na economia local. "O servidor finaliza o ano de 2012 e inicia 2013 com dinheiro no bolso e o comércio recebe forte incentivo com a perspectiva real de aumento nas vendas", avalia o prefeito. "Elevar a autoestima do servidor é dever do gestor. Digo isso como servidor público que sou há mais de 50 anos", ressalta.

Elmano Férrer lembra que ganhou a gestão com uma folha de pagamento que girava em torno de R$ 32 milhões, e agora está acima de 50 milhões. "Isso é fruto do muito do que fizemos pelo funcionário público: os aumentos reais, resgates de direitos e a admissão de milhares de concursados desta e de gestões anteriores. Temos a convicção que agimos no caminho certo, quando procuramos valorizar o servidor como um ser preponderante para o desenvolvimento da localidade e da sua gente", finaliza o prefeito.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>